jump to navigation

Chá e memória Julho 21, 2008

Posted by A Ovelha Perdida in Investigação, Saúde.
trackback

O consumo regular de chá contribui para a boa saúde mental dos idosos, preserva a memória e reduz os riscos de redução da capacidade cognitiva, de acordo com um estudo realizado na Universidade de Singapura.

O estudo considerou a quantidade de chá verde e chá preto que 2.500 idosos acima dos 55 anos (amostra do estudo) consumiram, bem como a frequência do consumo ao longo dos dois anos de observação.

Os resultados, publicados na revista científica American Journal of Clinical Nutrition, mostraram que 35% dos participantes que não ingeriam chá revelaram uma queda na pontuação dos testes às capacidades cognitivas, ao passo que os que bebiam não demonstraram sinais de deterioração cognitiva.

Os cientistas afirmam que a descoberta pode auxiliar na prevenção da demência entre os idosos, fenómeno que pode evoluir para a doença de Alzheimer.

Fonte: Diário Digital.

Comentários»

1. O chá nos idosos « Universidade Sénior de Setúbal - Julho 21, 2008

[...] Saúde   Estudo científico relaciona o hábito de beber chá e a preservação da memória. Aqui. [...]


Deixar uma resposta

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Modificar )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Modificar )

Connecting to %s

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

Junte-se a 3.258 outros seguidores