Medicina popular (4)

Coisas que os doentes dizem ao médico:

· Venho aqui mostrar a parreca.

· A minha pardalona está a mudar de cor.

· Às vezes prega-se-me umas comichões nas barbatanas.

· Tenho esta comichão na perseguida porque o meu marido tem uma infecção na ponta da natureza.

· Fazem aqui o Papa Micau (Papanicolau)?

· Quantos filhos teve? – pergunta o médico – Para a retrete foram quatro, senhor doutor, e à pia baptismal levei três.

· Apareceu-me uma ferida, não sei se de infecção se de uma f… mal dada.

· Tenho de ser operado ao stick. Já fui operado aos estículos.

· Quando estou de pau feito… a p… verga.

· O Médico mandou-me lavar a montadeira logo de manhã.

Fonte: Anónimo, reportando-se à obra “A Medicina na voz do povo”, de C. B. Costa.

Deixe uma Resposta

