Medicina popular (7)

Coisas que os doentes dizem ao médico:

· Fui operado ao panquecas.

· Tive três úlceras: uma macho, uma fêmea e uma de gastrina.

· Ando com o fígado elevado. Já o tive a 40, mas agora está mais baixo.

· Eu era muito encharcado a essa coisa da azia.

· Senhor Doutor, a minha mulher tem umas almorródias que, com a sua licença, nem dá um peido.

· Tenho pedra na basílica.

· O meu marido está internado porque sangra pela via da frente e pinga pela via de trás.

· Fizeram-me um exame que era uma televisão a trabalhar e eu a comer papa.

· Fiz uma mamografia ao intestino.

· O meu filho foi operado ao pence (apêndice) mas não lhe puseram os trenós (drenos), encheu o pipo e teve que pôr o soma (sonda).

Fonte: Anónimo, reportando-se à obra “A Medicina na voz do povo”, de C. B. Costa.

Deixe uma Resposta

