Medicina popular (8)

Coisas que os doentes dizem ao médico:

· Ando a tomar o Esperma Canulado (Espasmo Canulase).

· Tenho cataratas na vista e ando a tomar o Simião (Sermion).

· Andei a tomar umas injecções de Esferovite (Parenterovit).

· Era um antibiótico perlim pim pim mas não me fez nada (Piprilim).

· Agora estou melhor, tomo o Bate Certo (Betaserc).

· Tomo o Sigerom e o Chico Bem (Stugeron e Gincoben).

· Ando a tomar o Castro Leão (Castilium).

· Tomei Sexovir (Isovir).

· Tomo umas cábulas à noite.

· Tomei uns comprimidos jaunes, assim amarelados.

· Tomo uns comprimidos a modos de umas aboborinhas.

· Receitou-me uns comprimidos que me põem um pouco tonha.

· Estava a ficar com os abéticos no sangue.

· Diz lá no papel que o medicamento podia dar muitas complicações e alienações.

· Quando acordo mais descaída tomo comprimidos de alta potência e fico logo melhor.

· Ó Sra. Enfermeira, ele tem o cu como um véu. O líquido entra e nem actua.

· Na minha opinião sinto-me com melhores sintomas.

Fonte: Anónimo, reportando-se à obra “A Medicina na voz do povo”, de C. B. Costa.

Deixe uma Resposta

