Descoberto gene que influencia o mau comportamento

Um grupo de pesquisadores do Instituto de Psiquiatria de Londres identificou o gene causador dos comportamentos agressivos entre os adolescentes.

Numa altura em que a violência entre os jovens e a delinquência juvenil estão na ordem do dia, estes dados ajudam a explicar melhor algumas das causas para o mau comportamento.

De acordo com os dados estudados pelos investigadores, os adolescentes têm maior propensão para a violência e para a criminalidade se tiverem uma versão menos activa de um gene – o MAO-A – que controla a agressividade, ou se forem submetidos a abusos durante a infância.

O estudo, alvo de uma reportagem na conceituada revista científica New Scientist, partiu do acompanhamento de investigadores neozelandeses, que seguiu desde 1972 a saúde física e mental de mais de mil pessoas desde o nascimento.

A enzima MAO-A é responsável pela quantidade de serotonina no cérebro, que desempenha um papel fundamental na agressividade dos seres humanos.

Assim, uma pessoa que tenha uma versão menos activa desta molécula tenderá a cometer actos violentos, podendo mesmo chegar a apresentar dez vezes mais hipóteses de cometerem crimes. O mesmo pode acontecer a quem tenha sofrido abusos na infância, podendo apresentar perturbações graves.

Fonte: Destak.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s