França quer prender donos de sites pró-anorexia

Os políticos franceses pediram penas de até três anos de prisão e multas pesadas contra os donos de sites pró-anorexia e publicações, que encorajem crianças e adolescentes a não se alimentarem.

«Dar conselhos sobre como mentir aos médicos, dizer que tipo de alimento é mais fácil de ser vomitado e encorajar a tortura de cada vez que se come qualquer tipo de comida não é parte da liberdade da expressão», acusou a ministra da Saúde francesa, Roselyne Bachelot.

«O nosso país deve ter meios para encontrar e processar as pessoas por trás de coisas como estas», continuou a governante em declarações no Parlamento da França, durante um debate sobre uma proposta de lei contra a apologia da anorexia.

A lei impõe penalidades como dois anos de prisão e uma multa de 30 mil euros para delitos como o «incentivo excessivo à magreza por publicações de qualquer tipo», que pode aumentar para três anos de prisão e uma coima de 45 mil euros, em caso de morte, causada pela anorexia.

O projecto foi aprovado pela câmara baixa do Parlamento e deve ser aprovado pelo Senado, antes de se tornar lei.

Especialistas afirmam que os distúrbios alimentares nas crianças e adolescentes são incentivados pelas pressões da publicidade, através de filmes, da televisão e outro tipo de meios de comunicação, para se atingir um nível inacessível de atractividade física.

Fonte: Diário Digital.

Anúncios

8 thoughts on “França quer prender donos de sites pró-anorexia

  1. filipa

    acho que as pessoas nao de viam enmagrecer
    porque isso pode causar muitos problemas como a anorexia e deviam preocupar-se com os estragos que isso pode fazer.uma pessoa que tem anorexia pode nao voltar a ter filhos que e muito mau..acho que divam pensar nelas e nao duque as pessoas dizem um conselho nao EMAGRECAM segam fortes

  2. Rebeca Ju

    kda um faz o q quer de sua vida, mas eu e a maioria das pessoas à minha volta achamos que é bem + bonito ver uma mulher com carne, do q uma com osso à mostra. Essas meninas e mulheres nada mais são do q vítimas da publicidade apelativa e de costureiros homossexuais que gostam mesmo é de homem e querem q todas as mulheres virem cadáveres ambulantes.
    Eu acho q não tem nenhum mal vc ter alguns quilinhos acima do “ideal” desde q esteja c/ saúde.

  3. mônica

    acho q a oanorexia é um desequelibrio emocional.,.,.
    o mundo hoje se cobra muito isso beleza .
    principalmente quem vive no mundo da moda.porisso muitas modelos acabam sofrendo esse tipo de patologia……ñ só modelos todos estão sujeito a isso.

  4. Samegui Lorena Finati Almeida

    eu acho q quem liga e vai atráz do q a mídia impõe, esta colaborando p/ a destruição da nossa sociedade futura…

  5. tamires brumana miranda

    …..eu acho isso um desequilíbrio emocional das pessoas que fazem e com a imfluência dos outros a pessoa q ja tem a curiosidade acaba fazendo….é muito triste!!!!!!!! não desejo isso para ninguém

  6. aff,eu jah acho que as pessoas devem cuidar do proprio corpo!!!
    Se alimentando bem não com escesso ,mais o tanto correto,não comendo dimais e nem fikando longe da comida!!
    na minha OPINIÃO é qie essas pessoas são mesmo muito malucas pq meuu, a anorexia é um doenças muito ruim e meu apesar disso a pessoa fika muito magra parece que soh tem ossoo
    Mais as pessoas que tem essa doença,não desistam nunca continuem cuidando do corpo da forma adequada……

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s