Portáteis a preços reduzidos para docentes e alunos do Superior

O Governo  e a Toshiba vão lançar esta quarta-feira um programa de aquisição de computadores portáteis a custos reduzidos para todos os professores e estudantes do Ensino Superior, através de um sistema de apoio financeiro com recurso ao crédito bancário.

O portátil vem equipado com software especializado em áreas como arquitectura, engenharia, design ou multimédia, por exemplo, permitindo o acesso à Internet sem fios em todos os campus universitários.

No âmbito do programa e-Universidade, criado à semelhança do e-escolas e do e-escolinhas lançados para os Ensinos Básico e Secundário, os computadores custarão 610 euros caso sejam pagos integralmente no acto de entrega, ou 650 se forem comprados numa das duas modalidades de pagamento a prestações.

O Santander-Totta foi o primeiro banco a aderir ao programa, que está aberto à participação de outras entidades bancárias, assim como de todos os fabricantes de computadores, além da Toshiba.

A parceria entre o fabricante nipónico e a Fundação para a Ciência e Tecnologia, a Agência para a Sociedade do Conhecimento e a Agência Ciência Viva, instituída no ano passado, prevê ainda a instalação de laboratórios de investigação especificamente orientados para a criação e difusão de conteúdos digitais.

Fonte: Expresso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s