Nova crise de meia-idade começa aos 35

A pressão a que os indivíduos da faixa etária entre os 35 e 40 anos estão sujeitos, tanto a nível de trabalho como de relações pessoais, faz com que entre os britânicos esta seja a fase mais infeliz das suas vidas. Questionadas, as pessoas destas idades, responderam que se sentem mais infelizes e deprimidas do que nunca.

Das duas mil pessoas que foram alvo deste inquérito, 21% dos homens e mulheres disseram sentir-se sozinhos durante a maior parte do tempo e uma percentagem parecida revelou que más relações, tanto no trabalho como em casa, os fazem sentir-se deprimidos.

Segundo a edição online da BBC, a pesquisa sugere que pais muito ocupados utilizam o Facebook e outras redes sociais para se manterem em contacto com os seus filhos. Segundo estes números, um quarto dos inquiridos disse desejar ter mais tempo para a família.

Por outro lado, cerca de 21% dos inquiridos disse sentir-se mais perto dos amigos e família.

Claire Tyler, uma das responsáveis pela investigação, declarou que se tradicionalmente a crise de meia-idade tem sido associada a pessoas nos seus 40 ou 50 anos, o relatório vem revelar que «esta crise parece atingir as pessoas cada vez mais cedo».

O presidente do instituto responsável pelo inquérito, Cary Cooper, garantiu que esta tendência irá piorar devido ao actual clima económico e que o facto de as pessoas trabalharem cada vez mais horas só poderá ser nefasto para a saúde.

Trabalhar muitas horas, a divisão injusta das tarefas da casa e mau sexo foram citados, tanto por homens como por mulheres, como as fontes mais comuns de problemas.

Os objectivos que as pessoas se propõem alcançar com esta idade, quando não atingidos, podem ser a causa mais directa desta nova crise de meia-idade.

Fonte: SOL.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s