Voz grave potencia sucesso na política

 

Um estudo realizado nos Estados Unidos revelou que os eleitores preferem candidatos com voz grave porque lhes transmite mais confiança e força.

Um estudo realizado por investigadores de duas universidades norte-americanas revela que tanto os homens como as mulheres são mais propensos a ter sucesso na política e a vencer eleições se tiverem um tom de voz grave, profundo, em vez de agudo.

Um grupo de biólogos e politólogos fizeram experiências, publicadas na revista ‘Proceedings of Royal Society B’, e concluíram que inconscientemente os eleitores preferem candidatos com vozes menos estridentes, e às vezes decidem mais por este tipo de fatores do que por conhecimento dos programas eleitorais.

Rindy Anderson, uma das autoras, da Universidade de Duke, argumenta que “parece que as nossas vozes levam mais informação que as palavras e saber pode ajudar-nos a entender fatores que influenciam as nossas relações sociais, e até mesmo explicar por que existem tão poucas mulheres e altos cargos políticos”.

Os sociólogos e historiadores acrescentaram outros quantos fatores nas sociedades patriarcais, mas o que prova esta investigação é que há impulsos no momento da votação para uma e para outra pessoa que não são controlados pela razão.

 

Fonte: DN.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s